Direito Penal

CONCEDIDA A LIBERDADE PROVISÓRIA DE JOVEM QUE ATROPELOU E CAUSOU A MORTE DE VICE PREFEITA EM CUIABÁ

A juíza Sabrina Andrade Galdino Rodrigues, da Comarca de Nobres (a 124 km de Cuiabá), durante audiência de custódia, concedeu liberdade provisória a Saskia Tenyelle Fonseca Costa Dos Santos, de 20 anos, presa após atropelar e matar a vice-prefeita do município. A magistrada impôs medidas cautelares e pagamento de fiança.

Saskia foi submetida a audiência de custódia nesta segunda-feira (8) na Comarca de Nobres. A juíza Sabrina Andrade Galdino lhe concedeu liberdade provisória e determinou que ela compareça em juízo uma vez por mês, a proibiu de frequentar bares e casas noturnas, para evitar novas infrações, e a proibiu de manter contato com testemunhas do acidente e familiares da vice-prefeita.

A magistrada também determinou o pagamento de fiança de 10 salários mínimos. Caso descumpra as medidas ou cometa novas infrações, Saskia poderá ser presa novamente.

O caso

A vice-prefeita estava em frente á sua residência, na região central da cidade de Nobres, na manhã deste domingo (7), quando o veículo, um Uno branco, a atropelou.

O carro ainda teve que ser retirado de cima da vítima para que ela fosse socorrida. Paula foi levada ao Hospital Municipal Laura de Vicunã, com várias fraturas pelo corpo, e depois para o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, onde faleceu.

De acordo com a assessoria da Polícia Judiciária Civil (PJC), a condutora estava sem CNH e foi autuada por homicídio culposo, aquele em que não há intenção de matar. Como a pena de homicídio culposo é de 4 anos, e teve o aumento por estar sem CNH, não foi arbitrada fiança na Delegacia de Polícia.

Blanco Advocacia – Advogados para Defesa em Crime de Trânsito

Leave A Comment