A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil, prendeu ontem (18/8) um funcionário de uma empresa aérea por furto de bagagens.
As investigações, motivadas por boletins de ocorrência feitos por passageiros que tiveram suas malas violadas, levaram à prisão de um funcionário responsável pela movimentação das bagagens despachadas por passageiros. Por meio dos serviços de inteligência das duas forças policiais e cruzamento de dados, foi possível se chegar ao suspeito e monitorá-lo com a utilização de câmeras de segurança e policiais disfarçados nos locais em que ele trabalhava. Outro funcionário, suspeito de participação nos furtos, foi descredenciado e teve seu crachá recolhido.
No momento da prisão, o funcionário havia violado a bagagem de um passageiro de voo proveniente do Canadá subtraindo um celular, um vidro de perfume importado e uma carteira e, ao ver a aproximação dos policiais, desfez-se de dois dos três itens ficando com uma carteira nova e vazia. Os policiais identificaram, com o auxílio da tripulação do voo, que seguiria para Curitiba no Paraná, o proprietário da bagagem violada que, imediatamente, reconheceu o item recuperado.
Fonte : Polícia Federal