Cinco toneladas de bolsas e calçados falsificados foram apreendidas nesta quinta-feira (7) em Franca (SP). O material foi encontrado durante a Operação Franca 3, deflagrada por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Segundo a Polícia Civil, os produtos são réplicas de marcas nacionais e internacionais, como Schutz, Arezzo, Gucci, Ralph Lauren, Louis Vuitton e Michael Kors.
Crime contra Propriedade Industrial
Réplicas de marcas famosas nacionais e internacionais foram encontradas em dez fábricas. Ao todo, dez pessoas serão investigadas por crime contra propriedade industrial e as fábricas não foram lacradas diz polícia.
De acordo com o delegado Wagner Carrasco, coordenador da operação e titular da 1ª Delegacia Antipirataria, dez empresas foram alvos de mandados de busca e apreensão.
Bolsas e Calçados eram Comercializados no Centro de SP
Quarenta representantes legais das marcas lesadas acompanharam o trabalho da polícia em fábricas nos bairros Jardim Paulista, Paulistano, Jardim Petraglia e Jardim Redentor.
“O sistema de operação e a logística são as mesmas de uma fábrica normal. Eles têm suas redes de contato para comercializar e estabelecem essa logística para fazer a distribuição para outros municípios do estado de São Paulo quanto para o centro da capital”, diz o delegado.
Todo material apreendido foi encaminhado ao escritório do Deic em São Paulo (SP) e, posteriormente, será direcionado às empresas responsáveis pelas marcas originais.