Um motorista foi preso em uma caminhonete lotada com centenas de tabletes de maconha em Joinville, no Norte de Santa Catarina, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A prisão e apreensão ocorreram na noite desta quarta-feira (28).
Após pesagem, a PRF informou que havia 885 quilos da droga no veículo. Foi a maior apreensão de maconha em rodovias federais catarinenses do ano.
A caminhonete foi abordada em uma fiscalização de rotina em frente ao posto da polícia por volta das 18h30. O veículo tinha placas de Gaspar, no Vale do Itajaí. A PRF afirmou que a caminhonete havia sido roubada em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, e a placa foi clonada.
No veículo, a droga estava estocada na caçamba, em cima dos bancos traseiros até a altura dos vidros e no chão e em cima do banco do passageiro.
Segundo a PRF, o motorista afirmou à polícia que tem 20 anos e é morador de Céu Azul, no Paraná, e pegou a droga em Cascavel, também no estado paranaense. Ele disse que levaria o entorpecente para Florianópolis. Em seguida, o motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil em Joinville.
Apreensões de cigarros contrabandeados
Também na quarta-feira, a PRF realizou duas apreensões de cigarro contrabandeados do Paraguai. Os dois casos foram na região Oeste.
Por volta das 10h, após uma denúncia anônima, a PRF abordou um Peugeot 207 na BR-282 em Maravilha. Segundo a polícia, o veículos fazia o servidor de batedor. Os três ocupantes foram levados à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira.
Outros dois veículos, Honda/CR-V e um Volvo XC/60, fizeram retorno e fugiram. Logo em seguida, os veículos foram encontrados abandonados e com cerca de 16 mil maços de cigarro contrabandeados. Conforme a PRF, os dois veículos eram roubados e clonados. Os motoristas não foram encontrados.
Às 16h, dois homens foram presos com cerca de 17,5 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai na BR-153 em Água Doce.
A mercadoria estava em um Polo com placas de Araraquara (SP), acompanhado de um Palio de Fraiburgo, que fazia serviço de batedor. Os dois condutores, de 31 e 46 anos, foram encaminhados à Polícia Civil.