A Polícia Federal deflagrou hoje (1/9) a Operação OASIS, com o objetivo de responsabilizar penalmente os representantes legais de uma casa de show e de um motel, localizados em Vitória/ES.
Foram cumpridos 3 (três) mandados de buscas domiciliares, bem como o bloqueio de contas bancárias. Os valores bloqueados chegam a mais de R$ 2 milhões.
Durante as investigações ficou evidenciado que a casa de show e o motel eram utilizados como locais de atividade ilegal de câmbio (troca de moeda estrangeira), especialmente por tripulantes de navios estrangeiros que atracam nos Portos de Vitória/ES. Movimentações financeiras milionárias, incompatíveis com a renda das pessoas físicas e jurídicas investigadas, foram objeto de análise minuciosa pela Polícia Federal.
Os envolvidos responderão pelos crimes de atividade ilegal de câmbio, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal . Se condenado, podem pegar uma pena total de 15 anos de prisão.
Detalhes sobre a operação serão passados durante a coletiva de imprensa, que acontecerá, às 10h, na Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo.
Fonte: Polícia Federal