Numa gravação obtida pela reportagem da rádio bandeirantes no dia 22.02.2018, um delegado de Polícia do 4º Distrito Policial da Consolação no Centro de São Paulo teria enviado aos investigadores de Polícia mensagem de áudio via WhatsApp cobrando de todas ás equipes o registro de no mínimo dois flagrantes diários, sob pena de serem punidos e terem que trabalhar aos sábados e domingo.
Segundo a autoridade policial ao qual fez o envio da mensagem a ordem teria partido da chamada “operação Decap”.
A ordem e ameaça teria irritado boa parte dos investigadores que inclusive reagiram de forma truculenta pedindo para que o Delegado fosse para Rua “fabricar Flagrantes”.
Ouvido o chefe da Seccional que comanda toda região central de São Paulo, tentando, amenizar a questão informou que o Delegado se expressou mal, mas que a ordem tinha alvo certo; que seriam pontos de tráfico de drogas no centro. Afirmou ainda, que apesar, da sua ordem ter sido mal interpretada por seus pares, descarta que o episódio possa estimular os flagrantes forjados.
Apesar da tranquilidade passada pelo chefe da Seccional; a Procuradoria Geral foi comunicada sobre a ilegalidade da ordem e deverá se manifestar nos próximos dias.
Fonte: http://radiobandeirantes.band.uol.com.br/conteudo.asp?ID=797294